sábado, 20 de junho de 2009

Senado: uma casa de permissão.


Manifestação enviada ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Supremo Tribunal Federal (STF)em 14.jun.2009.

O cidadão brasileiro precisa aturar esse tipo de coisa?

O Senado Federal vem agindo de maneira acintosa. Seus escândalos constantes e graves em cima do erário público demonstra o tipo de carater e valores morais, éticos e patrióticos que movem essa gente. O agravante é que apesar do montante e a gravidade das acusações não tem tido retorno à altura tanto por parte da população como por parte das instituições que deveriam fiscalizar e coibir excessos. È uma pátria de mansos e cordeiros. Se a população se mantém passiva, pode ser por não ver perspectiva de melhora, as instituições como um todo estariam contaminadas com o mesmo vício. As instãncias jurídicas e políticas manterem-se passivas, sugere leniência, concordância ou contaminação. Em outras palavras, comem no mesmo cocho.

Se as instituições não agem (à altura), contribuem para o perverso sentimento de pátria falida, de que somos o resto do mundo, o fundo do quintal. Não sei até onde essas instâncias de poder têm o alcance de suas responsabilidades no inconsciente coletivo sobre o orgulho de seu país e suas instituições por parte de cada cidadão. Esse mesmo cidadão pode vir a ter nojo também.

Outra coisa são as notícias veiculadas pelo mais diversos meios de comunicação lá de fora que nos coloca sempre como um país atrasado, de organização viciada, vendida, loteada para poucos. Ao que parece, TODAS nossas instâncias fiscalizadoras dão trela para isso.

Depois de um ano repleto de abusos e manobras das mais acintosas que achincalham o país inteiro, quem está sendo processado dentre aqueles membros do Senado? Um ex-funcionário de carreira?

O presidente da Casa, o sr. José Sarney, confunde o Senado como extensão de seu patrimônio. Age como um faraó, um absolutista, ou um meliante, ao cometer excessos e escondê-los atrás de “atos secretos”, o que demonstra que sabe que é errado, por isso os esconde, e sabe que são aviltantes, que trazem indignação, daí encobertar num “ato secreto”. E o que mais de insultante para o país e sua imagem está escondido em pastas secretas, em gavetas, nos “calabouços” do poder? O Senado hoje é um ilícito. Parece que não comete ilícitos, ele É um ilícito.

Urge uma INTERVENÇÃO, pela gravidade da situação pelo ponto em que chegou, pelo demonstração clara de que perderam a noção de certo e errado, e pelo mau exemplo para o país.
Talvez as instituições nacionais não contem com um levante, com o estourar de atos e manifestações contra esse indígno estado de coisas. Até a hora em que eles acontecem. Aí vão dizer que são baderneiros, comunistas, etc.

Que miséria moral a que chegou nosso país. Que vergonha.

Nenhum comentário: