sábado, 20 de junho de 2009

Frio só na orelha.


Nestes dias de frio e vento gelado, como ando de moto por aí, não tem jeito, ou me agasalho ou passo frio. E quando o assunto é frio, meu ponto fraco são os pés. Posso botar luva, agasalho, cachecol, mil blusas, mas se meus pés não estiverem suficientemente protegidos, tô na roça, sinto que vou congelar.

Na média acho as mulheres um pouco mais sensíveis ao frio que os homens, com algumas exceções, claro, como também acho que jogo mais no time dos friorentos. Mas o que me incomoda é ver algumas mulheres que pela manhã passam – acho que indo trabalhar – de blusa, toda encolhida, com cara de que estão sentindo frio, e de saia, com as canelas de fora e uma sandalinha sem vergonha nos pés sem meia nem nada.

Se me permite meter o bedelho onde não fui chamado, eu perguntaria: se está com frio por quê não veste roupa?

Será que do joelho pra baixo não conta, não se sente frio?

Confesso que é uma coisa que não consigo entender, me dá agonia só de lembrar.

Mas... cada um cuida do seu. Cada um sabe onde gela.

Nenhum comentário: