Deveríamos dar o troco aos ingleses. Encher vários contêineres com senadores, deputados, partidos políticos, instituições públicas, a banda podre da podridão instituida. Vereadores, governadores, nossa ética e moral que tanto penico encheu, tanto vaso sanitário entupiu e tanto esgoto transbordou. Mandar pra eles a visão republicana de nossa nobreza corsária e patrimonialista. Nossa bancada evangélica de mercadores tão devota de interesses próprios e envolvida em escândalos financeiros mesquinhamente tão longe de qualquer ensinamento daquele que pregou em trapos sem conchavos com a bancada do pecado.
Poderíamos mandar essa justiça que preserva o direito de liberdade a bandidos declarados que se valem de tantas instâncias pra apelar e que a própria justiça reconhece que tantos recursos servem apenas para safados se safarem de suas responsabilidades, mas o alto clero da juris(im)prudência acha que só pode ser detido quem foi condenação. Tanto recurso e a liberdade aos meliantes de alto padrão, só existe aqui mesmo.
Eles precisam sentir na pele o que é receber um monte de lixo. Coisa podre, suja, a gente tem de montão, agora é a hora da desforra. Já pensou eles abrirem um conteiner e sair o Collor, o Renan, e o Sarney? E a “bancada da bola”? E o Conselho de (falta de)Ética? É capaz deles vomitarem. Nunca mais mandariam lixo pros outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário