domingo, 2 de agosto de 2009

Sujeira pra todo lado.


“Na atual conjuntura, não tem ninguém limpo. A ética que era praticada pelos senadores não é mais aceita pela sociedade. Isso tem de mudar”

Senador Wellington Salgado(PMDB-MG) admitindo o tipo de gente que compõe a Casa. A câmara alta, que é geralmente tida como “conservadora”, ou “reserva moral”, no atual momento está mais para “casa de permissão” que outra coisa.

Ano que vem tem eleição para o senado, provavelmente a “moralidade” deve dar o tom da campanha. O problema não é o que prometem, mas o que eles viram depois de assumir o cargo no meio de outros tantos podres. Cabe lembrar que o senado não troca todo mundo de uma vez como a câmara. Como são três senadores por estado, num pleito elege-se um, e após quatro anos, os outros dois. O mandato é de oito anos.

Na real nem a câmara troca todo mundo, boa parte é reeleita, tendo alguns do período cabralino ainda alí. Considerando que não existe mais “senadores biônicos”, todos são e foram eleitos, boa parte da responsabilidade está nas mãos do eleitor.

Nenhum comentário: