sábado, 1 de agosto de 2009

Lula, o maior cara-de-pau da paróquia.


Durante toda a safra de escândalos de Sarney, Lula na maior cara de pau, o defendia com a argumentação de que o senador tem biografia, que não é uma pessoa comum, etc. Agora mudou a argumentação, mas a cara de pau continuou a mesma ao dizer da boca pra fora que não o defende, não votou em Sarney, que o senado é que deve resolver os problemas do senado, ou seja, deu uma de Pilatos lavando as mãos, como se não tivesse nada a ver com isso – “o problema não é meu!”.

Quanto mais o tempo passa, mais Lula se afunda no maucaratismo, mais deita e rola no esterco, sujando sua biografia, que, se encerrasse hoje, poderia ser comparado a ilustres bandidos como Maluf, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Sarney, PC Farias, etc. Mas não é só sua biografia que está na latrina, é em seu governo que a corrupção campeia e ele justifica tudo na tal da “governabilidade”. Seu governo está se tornando algo(muito) pernicioso para o país, prometendo deixar máfias mais arraigadas e abusadas incrustadas no poder.

Lula demonstra não ter escrúpulos em entregar o país a quadrilhas, ou estourar as contas públicas, pra fazer seu sucessor(a). Qual o custo real disso? Uma vez eleita, a quantos Dilma deverá beijar a mão?

Lula dança conforme a música, não importa se Sarney é um bandido e o quanto prejudica o país, se “ajuda” seu governo no legislativo, então tudo bem. Quando começam aparecer pesquisas apontando que defender esse tipo de gente o prejudica, de pronto tenta tirar o seu da reta. Parece não ter alcance do quanto essa postura cínica atenta contra sua imagem.

Quem diria que iria terminar assim...

Nenhum comentário: