segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Nem me viu.

Tem gente que não gosta de aparecer. Mantém-se discreta, imperceptível, ninguém nota.


Um moleque passou seis meses na barriga da mãe, uma atleta clilena, que por um intercâmbio estava num clube em São Paulo, resolveu nascer no Brasil. De uma hora pra outra a esportista virou mãe.

Fica a pergunta: como uma mulher há seis meses sem menstruar e com todas as mudanças no organismo pode não saber ou não perceber uma gravidez? Isso levando em conta a palavra da levantadora de peso que alega não saber que estava grávida.

Deve ser muito estranho num dia a pessoa treina, faz suas atividades, cumpre sua rotina, e no outro, se torna mãe, praticamente “sem” gravidez, sem pré-natal, sem nenhum exame nem acompanhamento, como se tivesse literalmente “ganhado” uma criança.

Pelo jeito, tem pai que também não sabia que seria pai. O cara saber que sua namorada ou amante engravidou pode ser uma barra. De um dia pro outro descobrir que seu filho já nasceu, sem ao menos saber que havia sido encomendado é de deixar qualquer um de queixo caido.

O moleque que passou meses escondido, sem dar sinal de vida, virou celebridade. Está estampado nas manchetes dos meios de comunicação do mundo todo.

Nenhum comentário: