Olhaí. O presidente Barak Obama acaba de conceder os primeiros indultos de natal. Com cerimônia descontraída na Casa Branca, o mandatário liberou do sacrifício dois perus, que têm até nome: Courage, que em português significa coragem, e Caroline. O animal escolhido que aparece na imagem divulgada tem uma pinta de elite da raça, com um ar meio de soberba.
Em solenidade tão descontraída, Obama tirou fotos sorridente com a mão no peru. Lá, em novembro se comemora o “dia de ação de graças” ou “Thanksgivin day”. Uma data que vem do período de colonização no século XVII, em que após um inverno rigoroso, acabaram tendo um boa colheita. Daí a comemoração ser um agradecimento a deus pelos bons acontecimentos ocorridos no ano.
Apesar de o casal indultado virar celebridade, posar com o presidente e assessoria, talvez dar entrevista para a CNN, os Jô's de lá, e outras grandes empresas de comunicação, é o período do “holocausto”de perus, sendo a ave, o principal prato da mesa americana nessa data. Esse pessoal todo tão cheio de “humanismo” ou quem sabe, “peruísmo”, após a cerimonia vai para casa devorar seu peru entre a família e amigos.
Aqui no Brasil, virou costume comer peru no natal, só não temos esse ritual de gosto duvidoso de alguma autoridade ficar fazendo cena com um animal criado para ser abatido. Aqui o negócio é encher o bucho de comida e cachaça a noite inteira, e depois roncar que nem um porco caido pela casa.
Que tal, depois de copiar os americanos com aquela festinha idiota do relouím, a gente começar a comemorar o dia de soltar o peru?
Nenhum comentário:
Postar um comentário