domingo, 8 de novembro de 2009

Coincidência

Tem coisas que parecem ligadas a um determinismo que faz acreditar que têm vida, ou que são guiadas por alguém – bem sacana, diga-se de passagem.


Um mero parafusinho, com todos aqueles ângulos, é impensável conseguir dar uma direção determinada ao jogá-los no chão ou em qualquer outro lugar, mas parece que tem vida própria ao,na grande maioria das vezes em que cai no chão, acabar indo direto para o lugar mais difícil de achá-lo. Muito raro parar em lugar de fácil visão, no geral corre para baixo do móvel mais difícil de procurar.

Na hora do almoço, uma bela macarronada, a gente encosta o prato na assadeira para evitar sujar a toalha, mas, um fiapo malabarista consegue se desgarrar e bem na hora passa pelo último vão da última fresta e vai direto para a toalha. Tente alguém ter uma pontaria dessas. Nem Guilherme Tell em dia inspirado. Porém, como tendo vida e sendo mandado pelos infernos, o macarrão abusado só sossega quando atinge seu alvo: a toalha.

Andando por aí, seja do chão, seja do céu, uma gotícula aparentemente de água, desafiando todas as estatísticas, faz um percurso enorme e atinge justo a lente dos óculos de uma pessoa em movimento. Uma coisa impossível de se conseguir por mais que se planeje. Mas acontece.

Tem coisas que ficam dificil acreditar que são mera obra do acaso.

Nenhum comentário: