Tô azedo!
Abro o Terra e de cara aparece uma referência sobre o “ Dia Mundial do Banheiro”(grifo meu). Não só me faz pensar sobre a data , como a citação feita pelo meio. Uma informação tão nada, e o veículo de informação a colocou em lugar de destaque. Na foto, aparece uma estátua de costas com uma calça arriada até a altura do joelho, conforme descreve a legenda em seu rodapé, identificando a estátua suiça como sendo de Freddy Mercury.
Poderia ter também o “Dia Internacional da Coversa Fiada”, “Dia da Melancia no Pescoço”, “Dia Interplanetário da Informação Que Não Serve Pra Nada”, esta aliás, urge, por que o que tem de informação inútil rodando por aí, e com o twitter, aí é que o sindicato dos “nada pra dizer” ganhou zilhões de adeptos que ficam despejando bizilhões de informações vazias. A continuar assim, os provedores precisarão se reunir e implementar uma “Companhia de Saneamento Básico Virtual”, para tratamento de cyber esgoto.
Voltando à data citada, por que, dia “Internacional”? Quem, que instância decidiu isso? Os dias internacionais comemorados, da “mulher”, da “criança”, do “trabalho” (ou do trabalhador), são escolhidos geralmente por algum órgão da ONU, e até entende-se seu objetivo, mas e o “Dia Internacional do Banheiro”, que (quais) instância(s) neste planeta decidiu(decidiram)? Qual sua representatividade? Ou será que o parlamento da “Ostrobóvia” pode sair por aí criando datas comemorativas que vão além de seu território?
Vivemos na era da informação, é verdade, mas da informação ociosa, mesquinha, grande em sua pequenez. De todas as arrobas de informação que serelepe trafegam pela rede, se tirassem a “gordura”, iria sobrar muito espaço e a cabeça de muita gente iria sair do nível crítico, próxima do estresse.
Para os que gostam de informação ociosa, de acalorada conversa à toa, sobre assunto irrelevante, dedico este meu texto. É pra vocês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário