sábado, 21 de março de 2009

Frases de Protógenes


“Ocupar fazenda de banqueiro bandido é dever do povo brasileiro.”
Protógenes Queiroz, delegado da Polícia Federal, em evento do PSOL, defendendo ações do MST, que desde julho do ano passado invade fazendas de Daniel Dantas, no Pará.

Continuou o delegado: “Não estou fazendo apologia criminosa de nada. Não estou incentivando ninguém a invadir terra produtiva. Não é disso que se trata. Estou falando que vou revelar em que condições essas terras foram adquiridas e quais os interesses escusos por trás disso.”
Publicado no jornal “O Estado de São Paulo, nesta segunda, 16 de março.

“Sou candidato a carcereiro do banqueiro Daniel Dantas”
Protógenes, ao responder a pergunta “O sr. Vai mesmo pra política?” da jornalista do Correio Brasiliense, no programa televisivo “Tribuna Independente”, da Rede Vida, na segunda, dia 16.

Protógenes tem demonstrado que botar o “banqueiro bandido”, como ele diz, do grupo Opportunity, atrás das grades, é sua missão de vida. Dantas é “peixe graúdo”, com “serviços” prestados a políticos, empresários, e é influente nesse meio. Será que o delegado consegue?

Parece irônico, mas o Protógenes que será inquirido por arapongagem, ou seja, escutas telefônicas ilegais, teve seu segredo telefônico quebrado, mas por decisão da justiça. Tem depoimento marcado no Congresso pra contar suas verdades no dia 1º de abril. Esse depoimento promete.

Devido a todas as acusações de escutas ilegais à autoridades, FHC o teria chamado de “escutador geral da república”.

Nenhum comentário: