sábado, 28 de fevereiro de 2009

Pelé abriu a boca.


A imprensa virtual argentina estampa frases polêmicas em que Pelé teria proferido numa entrevista à Veja em São Paulo.

Segundo a página do La Nación.com

“Pelé polêmico:voltou a criticar Diego Maradona.”
“Obrasileiro declarou que 'nem sempre um grande jogador é um bom técnico', em referência ao posto de Diego na Seleção; ademais, disse que eu 'fui o melhor jogador do mundo.'”

Para o Clarín.com, “Com fortes declarações, Pelé reabriu o enfrentamento com Maradona.”
Segundo o jornal, “O brasileiro afirmou que 'nem sempre um grande jogador, é um bom técnico', em alusão ao Diez, e elogiou a Dunga porque segundo disse,'não peca em nada.'”

Eu pergunto: a troco de quê Pelé precisa ficar requentando essa marmita azeda? Uma pessoa com agenda mundial, de projeção planetária, precisa ficar com essa mesquinharia, esse assuntinho tão zero à esquerda? Ele não tem mais nada pra falar? Ou será que ele é que não quer tratar de temas mais relevantes e prefere se rebaixar numa polêmica vazia, obsoleta, recalcada?

A imprensa gosta, faz questão de cutucar assuntos polêmicos, mas Pelé não é um pau-de-arara, um ignorante, é uma pessoa educada, bem relacionada, consciente do que faz e do que fala, poderia se desvencilhar desse tipo de provocação e se preservar, a sí, sua imagem e nossos ouvidos e estômagos. Por favor.

Um comentário:

Manu disse...

Falta de atenção faz isso com as pessoas. Por mais que ele seja uma unanimidade não está mais em foco como há tempos atrás. Criar polêmica é o caminho mais curto pra isso, de quebra, ganhando massagens ao ego. Abraços!