Capital da Ossétia do Sul, EFE.
Ao mesmo tempo em que o secretário de defesa americano “alerta” a Rússia que as relações entre os dois países podem ser afetadas por muito tempo, devido à invasão da Geórgia, os EUA conseguem com a Polônia, o trato de encher de mísseis a porta de Moscou. Quanto pacifismo!
É a velha política americana belicista, geradora de tensões pelo mundo. As republiquetas que orbitam a Rússia, vendem a alma ao diabo tentando se afastar de sua influência. Os americanos se aproveitam pra instalar suas bases militares, a desculpa de Washington é que se trata de um escudo de defesa da Europa contra o Irã. Nem Chapeuzinho vermelho acredita.
A tentativa de enfiar bases americanas na Geórgia, levou a uma tensão muito grande entre a Geórgia e a Rússia, demonstrado na raiva desferida contra a Geórgia no pretexto de “libertar” a Ossétia do Sul, que o cinismo americano exprimiu em sua indignação.
A anexação da Ossétia na base da porrada por Moscou, reforça o estado de apreensão na região, clima propício pra que um mercador de almas sem escrúlulos venha fazer negócios “vantajosos”- pra que?...
Nenhum comentário:
Postar um comentário