segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Lei Seca: a moda está passando



Quando a lei seca entrou em vigor foi uma festa. Todo mundo parou de beber e dirigir, as pessoas apareciam em entrevistas apoiando a lei, todo mundo tinha que “se conscientizar”, etc. Nos primeiros finais de semana após a lei entrar em vigor chegou-se a divulgar que UM motorista foi pego dirigindo alcoolizado.
Pois bem, hoje, segunda feira, dia 25 de agosto, o jornal “Destak” trás a informação que no final de semana passado, a polícia catou 66 (SESSENTA E SEIS!!!) motoristas encachaçados. Puta que pariu!
Parece que a situação voltou ao normal ao que era antes da lei entrar em vigor. As pessoas parecem demonstrar que foi legal mas passou, acabou. É aquela coisa: é claro que eu sou a favor da lei, mas uma cervejinha só, não faz mal. É só até ali, é só hoje.
Ou as autoridades baixam o cacete em todo mundo, ou vai destrambelhar de vez. O problema é que como não teve até hoje lei que as autoridades permaneceram vigilantes, depois de um tempo a fiscalização relaxa, tem tudo pra lei antietílica completar seu primeiro aniversário com bebida, direção e sangue. Uma pena.

Nenhum comentário: