domingo, 10 de agosto de 2008

Com quem andas..


Quando o PT era um bando de xiítas barbudos, grevistas, baderneiros, arruaçeiros, e etc., como eram tratados pela grande imprensa, seus membros costumavam chamar o sr. Paulo Maluf, José Sarney, Antonio Carlos Magalhães, Orestes Quercia e companhia bela, de ladrões. Tudo o que estes representantes da elite faziam era maracutaia, gatunagem, rapinagem do dinheiro público. Abusavam de seus cargos públicos pra tirar vantagem.

Hoje o outrora “presidente de honra” do partido virou presidente da nação, e sintomático, todos aqueles que não prestavam, fora os que já morreram, fazem parte de sua base aliada. É uma grande confraria. Assim como tem sido sintomático o nível moral dos escandalos a que medalhões do partido tem s'enfiado. Parece ter havido uma contaminação, ou uma “distensão ideológica”, um abrandamento daquele espírito impoluto.

Nesse sentido, é penoso ver uma figura histórica como aquele advogado que defendeu Lula quando ainda presidente do sindicato do ABC, fora detido e enquadrado na Lei de Segurança Nacional, lhe deu guarida jurisdicional em período de exceção. Hoje esse advogado, o sr Luiz Eduardo Greenhalg, se utilizando de suas credenciais pra intervir por um banqueiro da pior estirpe, sem o menor escrúpulo, sem a menor consideração a si mesmo, à sua imagem, sua história, ao governo e ao partido. O que virou e o quê está virando esse partido, e essas pessoas? Aonde vão parar? A quem querem entregar o país? Em troca de quê?

A luta continua...

Nenhum comentário: