quarta-feira, 31 de março de 2010

Temporada da conversa fiada.

Vai começar a maior enganação do país. Pulhas, bandidos, salafrários, com imunidade ou não estão largando o osso, o poleiro de onde estavam para, com a maior cara lavada, travestidos de incansáveis lutadores da moralidade e da probidade, buscar voto dos desavisados e aqueles que têm vocação para cordeiro.

Há um ano atrás parlamentares pilhavam o erário de diversas formas, com passagens aéreas, cargos para parentes e amigos, o senado tinha um milhão de diretores “coçando” etc. Empreiteiras que sempre ganhavam as concorrências superfaturavam obras e repassavam para partidos e políticos. O que mudou foi que aquele monte de escândalos sumiu da mídia. Uma meia dúzia perdeu o cargo pra fazer uma média, aí como o assunto estava ficando meio batido, saiu de cena (pra não dizer que jornais e jornalistas foram “convencidos” a mudar de assunto).

Os jornal e a televisão mostraram as gatunagens com nome e o focinho dos pilantras. Vamos ver quantos serão reeleitos.

Do meu ponto de vista, existem os inferninhos, os puteiros, que são casas onde trabalham mulheres que merecem respeito, e o maior “infernão”, bancado com dinheiro público para interesses particulares, formado por homens e mulheres que não merecem respeito – merecem uma cela, isso sim.

Nenhum comentário: