Sempre que possivel acompanho o blog da Soninha Francine “Gabinete Soninha”. Ela é uma mulher esclarecida, mente aberta, tem um texto que acho muito interessante, é uma referência, gosto muito de lê-la.
Soninha apareceu – publicamente – na MTV como apresentadora de video-clipe ou como eles chamam, VJ (vidjêi). Virou vereadora aqui em São Paulo pelo PT, partido que abandonou, hoje está no PPS. Saiu candidata a prefeita mas não levou, acabou sendo convidada a comandar a sub prefeitura da Lapa, na gestão atual do prefeito Kassab.
Ela trata de praticamente todos os assuntos em seu blog, e pelo fato de um tempo atrás ter se aproximado do prefeito Serra, hoje governador, deixou de tê-lo como um opositor. Passou a conhecê-lo melhor, ter uma certa convivência, conheceu seus pontos de vista, etc. Pela imprensa começaram a aparecer comentários de que estariam tendo um caso, etc., mesmo o alcaide sendo casado.
Semana passada em seu blog, Soninha acabou dando uma pisada na jaca que ficou feio. Em seu post “A poupança, finalmente”, nos comentários ela afirma: “O Serra é de esquerda. Tem horror à doutrina neoliberal.”
Pra quê?! A coisa pegou fogo! Os ânimos se agitaram, muitos se indignaram e os comentários se multiplicaram. Alguns são agressivos e outros bem hilários. Dizer que o Serra, uma das pessoas mais odiadas como FHC, pelas esquerdas, principalmente os petistas, que ele é de esquerda, é como afirmar que o papa é ateu.
Soninha se perdeu na argumentação. Não sei o que ela quis dizer com isso, só acho que quis defendê-lo de seus detratores que o acusam e falam mal a torto e a direito, e acabou escorregando.
Mas valeu a piada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário