sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

A casa fica bem melhor assim...

Hoje joguei tanta coisa fora
E lendo teus bilhetes, eu penso no que fiz
Cartas e fotografias gente que foi embora.
A casa fica bem melhor assim
(Herbert Viana)


Depois de mais de uma semana jogando velharias fora, pode-se dizer que a casa começou a melhorar. Há décadas que eu vinha separando recortes de jornais, revistas, imagens dos mais diferentes assuntos e no final...joguei tudo fora!

Tudo tudo, não. Sobrou, digamos uns cinco por cento daquela montoeira de papel. Meno male.

Acho que desde que aprendí a ler peguei o costume de guardar o que achava relevante. O problema é que muito pouco procurei pra ler dalí, até porque era impossível achar alguma coisa, e outra é que acabou se tornando um volume considerável.

Sempre tive a idéia de “algum dia” organizar, separar tudo por assunto como numa hemeroteca, no final acho que arrumei uma “acaroteca” (de ácaro).

Hoje, todos os assuntos que se precisa pesquisar estão no computador de maneira mais simples, mais organizados, muito mais abrangentes e de fácil acesso. Então pra quê ficar guardando papel velho amarelado? Não sei. Só sei que não joguei tudo fora. Não me deixei. Tem coisas que continuei achando importante guardar – ninguém sara assim tudo duma vez.

Pra falar a verdade, algumas coisas deixei separado pra dar uma lida, dependendo da “importancia”, pode ser que eu venha a guardar novamente, mas o mais importante é que aproximadamente noventa por cento o tiozinho do bairro já levou. Digamos que só os ácaros de estimação ficaram.

Dessas coisas que eu separei, têm umas legais que de agora em diante devo postá-las.

Mas tem outras bugigangas entocadas na casa que dentro em breve irei impingir minha fúria sacro-santa contra elas. A luta continua!...

Nenhum comentário: