sábado, 4 de julho de 2009

Rapidinha II


Vira-casaca
Lula deu de defender Sarney como se fosse um santo injustiçado, que implicaram com ele, agora disse que quem desmata a amazônia não é criminoso. Também fez pouco dos que acusaram o processo eleitoral iraniano de fraudulento. Será que foi neste presidente que as pessoas votaram?

É dando que se recebe.
Lula defende Sarney interessado no apoio do PMDB nas eleições do próximo ano, e porque sem Sarney, a coisa pode complicar muito pro governo no Senado. O patrono da política petista chama-se Roberto Cardoso Alves, um dos líderes do “Centrão”, frente conservadora de direita que no período da elaboração da atual Constituição era chamado de “Robertão”. Ficou famoso pela frase: “É dando que se recebe”. Entendeu porque é o patrono do governo Lula?

Festa junina o ano todo.
No planalto central não faltou festa junina. O “Arraiá do Torto” como saiu na imprensa, teve direito a Lula, Marisa e Dilma à carater, com roupa xadrez e tudo. O Congresso então não deixou por menos, a quadrilha promete durar o ano inteiro.

Pátria islãmica protesta na língua de Satã.
Interessante ver que no Irã, país tido como o epicentro do antiamericanismo no mundo, as pessoas apelam para o inglês para que seus reclames ganhem o mundo e consequentemente atinjam o governo. Na época do Aiatolá Khomeini, o ódio aos americanos era uma religião em que todos pareciam fanáticos, e os EUA eram chamados de “grande satã”. Hoje isso parece em degelo.

Nenhum comentário: