Não precisa concordar, mas pense um pouco.
Por que a Ferrari mantém simultaneamente um piloto de ponta e um retardatário? Por que todas as outras escuderias, ou têm dois pilotos de ponta, ou dois tranca-rua.
Não era esquisito ver Schumacher ser campeão faltando ainda um terço do mundial e Barriquebra terminando aproximadamente em quinto no campeonato?
Rubinho não saia do décimo qualquer coisa na largada, na chegada, quando não quebrava. Mudou de escuderia, de modalidade e continua cheirando fumaça dos outros.
Depois vieram Alonso e Massa e ficou a mesma coisa. Alonso foi campeão algumas vezes e Massa não ganha uma corrida há séculos. Melhorou um pouco nas últimas corridas, mas impressiona que tanto Barrichello quanto Massa, mesmo tendo um desempenho sofrível – são retardatários em escuderia de ponta – continuavam ( Massa continua) tendo seus contratos renovados. A Ferrari é a única equipe que mantém pilotos com desempenho tão díspares. Saiu um brasileiro para entrar outro. Quantos Barrichellos e Massas permanecem por anos numa equipe competitiva?
Tem gente bancando
Acontece que a Fórmula 1 trás uma boa audiência, muitos contratos num horário micado – domingo de manhã. O fato de ter um piloto brasileiro competindo, segura a audiência. Sem um brasileiro, provavelmente muita gente deixaria de assistir a corrida, prejudicando o canal retransmissor, e todos os patrocinadores.
O Mundial de Formula 1 é um evento caríssimo. Manter uma escuderia custa os tubos. Não seria interessante a Globo e os patrocinadores bancarem o salário e ou as despesas e manter um piloto correndo? Ninguém precisa ficar sabendo.
É o mais plausível para explicar porque a Ferrari – e só a Ferrari – mantenha um retardatário correndo numa escuderia de ponta. Sempre tem um Zé tupiniquim. Duvido que sem nada por trás, esses dois roda-presa não estariam ou numa equipe menor, ou assistindo por detrás do alambrado.
Não costumo acompanhar o mundial, raramente assisto uma corrida, não conheço os bastidores, mas pra mim existe aí lugar comprado, um acordo de bastidores. Alguém que está lá independente de seu mérito – que até hoje tanto um piloto quanto outro não disseram a que vieram - estão sendo bancados e por isso a renovação do contrato dura enquanto as partes se entenderem. Não são funcionário da Ferrari, são da Globo e patrocinadores. O Brasil que teve grandes pilotos, chegar a esse nível, é vexatório.
“Inútel”, a gente somos “ inútel”!
Ultraje a Rigor
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