domingo, 21 de fevereiro de 2010

Tiger Woods é a Geisy americana.

Nunca tinha ouvido falar nesse tal de Tiger Woods, o maior encaçapador de bolinhas do 'mundo americano', a não ser depois que estourou seu escândalo extra-conjugal, bem ao estilo dos tablóides do primeiro mundo. Coisa que além de ninguém ter nada a ver com isso, não fosse isso, por aqui praticamente ninguém tomaria conhecimento de sua existência, fora um ou outro que acompanha o esporte.

Pra mim esse fulano é a “Geisy” americana, alguém que foi alçado de celebridade local a celebridade mundial, por um escândalo, do mesmo modo que a aluna que apareceu mostrando as coxas na faculdade causando um “protesto”, tornando-se personalidade nacional. Ilustres desconhecidos tornaram-se conhecidos por um fato irrelevante.

“Pular a cerca” nos Estados Unidos e uma mulher mostrar os fundilhos no Brasil não tem nada de anormal, muito pelo contrário.

Acontece que são fatos que a mídia adora. Adora por que dá audiência, é o que o povão se interessa, comenta, e acaba fazendo fumaça. Os fuxiqueiros têm peso e influência.

O sexo ainda é visto de modo provinciano, parece que pertence a todo mundo. Se usado fora do recomendado dá o que falar.

O mundo é um salão de beleza.




Nenhum comentário: