domingo, 27 de abril de 2008

A Folha não é mais a mesma...


Leia o artigo “A estranha despedida do ombudsman”,escrito por Luiz Antônio Magalhães sobre a Folha, publicado no site do “Correio da cidadania”, em que o jornalista aborda como afirma o próprio Correio, “a relação da Folha com certos políticos e a editorialização da cobertura política”. Segue um pequeno trecho:
"Em primeiro, é bom analisar as alegações formais contidas no texto de Mário Magalhães para o rompimento do contrato – o primeiro desde que o jornal instituiu o cargo de ombudsman, em 1989. De acordo com o agora ex-ombudsman, a direção da Folha chegou a lhe propor a renovação do mandato, mas com a condição de que deixasse de publicar na internet as críticas internas, que ele escrevia de segunda a quinta-feira comentando a edição do jornal. Magalhães conta que não concordou com a imposição e, considerando o fato como uma mudança na regra com o jogo em andamento, decidiu deixar o posto. "

sábado, 26 de abril de 2008

Caindo no ridículo.


“Quero que os iranianos saibam que se eu for presidente, atacaremos o Irã,(...) nos próximos dez anos, durante os quais eles poderão tolamente pensar em atacar Israel, seremos capazes de aniquilá-los totalmente”.
Senadora Hillary Clinton
(Carta Capital, 30.abr.2008, a semana, p.20)

As esdruxulices ditas acima são da candidata às prévias americanas do partido democrata, Hillary Clinton. Devo dizer que ela superou as espectativas, pois, são palavras típicas de um republicano do calibre de um Bush.
Relembrando: Quando os EUA derrubaram Sadan Hussein e achavam que a guerra estava acabada – e até hoje não acabou – Bush todo entusiasmado e orgulhoso de seu tento e demonstranto ou não ter assessoria ou ser tão estúpida quanto ele, divulgou um lista de países que comporiam o “eixo do mal” e, que por isso seriam os próximos a serem invadidos. Seriam eles: Coréia do Norte, Irã, Cuba, ( não nessa ordem) não lembro se Líbia e Venezuela compunham a lista da festa.
As conseqüências desse pronunciamento foi uma corrida armamentista e pior, nuclear! A Coréia do Norte foi o primeiro a anunciar que detinha o processo de fabricação de bombas atômicas, o que na época gerou um estardalhaço. O Irã pouco depois divulgou um artefato de vôo razante, falha-me a memória se era um avião ou um míssil, alguma coisa do tipo que apesar de convencional – não portava arma nuclear – tentava mostrar um país que investia em armamento e que prometia fazer estrago. Tempos depois o Irã foi acusado de receber material radioativo coreano. Fidel também ficou no convencional proferindo altos e longos discursos contra as forças imperialistas americanas.
Em setembro do ano passado Israel bombardeou uma suposta base nuclear na Síria segundo cagüetagem da inteligência americana. Apesar de não acharem nenhum tipo de material comprometedor que deveria ter ali, a Síria foi acusada de estar macomunada com os coreanos.
Agora que a poeira parecia estar baixando pois a Coréia havia participado de negociações com os EUA em que havia sido negociado o fim de seu programa nuclear com a promessa de não invasão por parte dos americanos, o pronunciamento que essa mulher inconseqüente fez, joga lenha na fogueira, pois se ela está afins de invadir um, os “outros” podem ir botando as barbas de molho.
Bush ganhou a eleição meio no tapetão e fez as maiores merdas da história levando o troféu inconteste de PIOR presidente que os americanos já tiveram. Hillary já demonstrou que tem vocação pra gorila também. Quem sabe ela dê uma tapetada no “neguinho”e roube o troféu de Bush.

Pensando bem...

“As leis são como as teias de aranha que apanham os
pequenos insetos e são rasgadas pelos grandes.”
Solon
Extraído da publicação: "Discutindo Filosofia" ano3.nº 12

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Oquicaconteceu ...mudou o mundo, ou mudei eu?


Até outro dia quando fui dormir havia um mundo de pobres miseráveis espalhados pelo mundo todo e uma elite mundial cagando e andando pra isso. Agora parece qu'eu acordei num outro mundo em que o ministério internacional da fome – o FMI – o Banco Mundial, e a ONU fazem discursos incisivos sobre o aumento de preço dos alimentos e o problema da fome. Quando fui dormir o que importava era a cotação das commodities, quanto mais seus preços subissem bom pros especuladores e pau no cu dos prejudicados. Balança de pagamento era um problema administrativo de cada país e foda-se o mundo. Cada um plantava ou produzia o que queria e fazia o que bem entendesse com isso.
Agora esses senhores que pilotam suas fálicas entidades mundiais falam em “crime contra a humanidade”, a produção de alimentos da noite pro dia ganhou uma importância lascada e agora “desvio” de terra pra produção de combustível ainda que “bio”, virou uma prática comparável ao crime de guerra. Uma ofensa a humanidade, um despropósito! “A produção de biocombustíveis virou um problema moral!”,disse um desses sacanas.
Só que ninguém fala da orgia financeira nas bolsas de valores em que gatunos do mundo todo ficam apostando no que vai subir e no que vai descer influenciando seus preços, ganhando dinheiro sem produzir um grão, têm uma indiferença desses senhores tão preocupados com a produção de alimentos. Outro ponto é que o púlpito de onde estes pregadores contra a carestia se manifestam, fica encastelada em países em que existe um verdadeiro bloqueio econômico evitando que nações “pobres” consigam transpor comercializando com eles. A rodada Doha da OMC está atravancada porque os países ricos não aceitam rever suas barreiras comerciais. A arma é velha e manjada mas com um pouco mais de argumentação e voz firme quem sabe cole. Os outros precisam se adaptar às vontades do primeiro escalão do mundo mas este seleto grupo não se propõe a mudar nada de sí. Canalhada! Eu vou é dormir de novo.
ESA/AFP

clique na imagem para vê-la em tamanho natural






























Esta imagem da Agência Espacial Européia mostra a quantidade de objetos lançados em órbita da Terra, ficam à deriva até que algum deles ameace cair nos cornos de algum desavisado aquinbaixo. Sergundo a agência, dá uma média de 200 objetos por ano.O jornal “Estadão” que publicou a foto no domingo(Imagem da Semana)20.04.04, diz que “há cerca de 12 mil objetos em volta do planeta, a maioria de satélites mortos, pedaços de foguetes e outros materiais sobre os quais não se têm nenhum controle.”
Mudando de assunto, há uma média de 15 ratos por habitante na cidade de São Paulo – não sei se é censo do IBGE – mas aê, cuida direitinho da parte que me cabe dos bichinhos.

sábado, 19 de abril de 2008

Salve, simpatia...


Não é um show de simpatia?!...

Pro Lula não é nada.


Lula procura diminuir as conseqüências do aumento dos juros captaneado pelo BC dizendo que não é nada.
Claro. Não é ele que paga imposto pra não ter nenhum retorno. No começo da era FHC a sociedade pagava perto de 30% de imposto, ao final e até hoje, quase 40%. Se a sociedade passar a pagar 50%! o que muda pra ele? Já pros bancos, não poderia ser melhor. O dinheiroduto que enche o rabo dos banqueiros não está dando conta.

domingo, 13 de abril de 2008

Sem querer ou...de propósito



Estou pensando seriamente em convidar o "imperador" Adriano pra esclarecer aqui pra gente se seu gol a la "mano de Dios" foi sem querer ou de propósito!
Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM/Divulgação

Qual é a do Dalai?



O monge tibetano Dalai Lama desde quando começou o tumulto no Tibete vem falando em renúncia por causa da violência. Grande merda pro governo chinês. Pra Pequim ele não representa nada. Caso renuncie, simplesmente deixa de ser um governante exilado sem reconhecimento pra ser somente um cidadão – um pária – exilado.


Pior. O Lama desde o começo dos distúrbios se posicionou contra a violência dos tibetanos! Ué?...Mas o fim dos conflitos beneficia os interesses do Tibete ou da China???... A paz dos cemitérios não é o que havia antes dos confrontos?...Não é a condição que contempla os interesses somente dos chineses ?...A China nunca deu a mìnima pro “governo no exílio”, caso os confrontos cessem, acha que tem alguma chance de negociação???... O monge acha que vai conseguir alguma coisa como?...rezando?...Na base do provérbio? Um pensamento milenar?...A mim parece que ou ele é muito infantil ou muito ingênuo.

Dormindo com o inimigo.


Países cuja moeda está atrelada ao dolar, têm uma inflação gerada pelas importações multiplicada por dois! Uma pela desvalorização da moeda e outra pelo aumento dos preços de matérias primas e produtos alimentícios, as commodities. O principal, é o aumento do petróleo que impacta a economia como um todo repercutindo sobre os alimentos, ou seja, além do aumento de preços dos alimentos importados, estes ainda sofrem pelo aumento do petróleo. Fodeu!

sábado, 12 de abril de 2008

Bola de Cristal

Todos os economistas dizem que a crise americana chegará aqui, e que na próxima semana o Banco Central aumentará a taxa de juros básicos, a Selic. Ou o BC é o único que aposta que a crise passará ao largo ou que chegará sem força pra influenciar o consumo.

Metido a Freud!...

Tenho a impressão que a lingua seria o pênis que a mulher não tem. A satisfação que a mulher tem em beijar, acredito que seja porque a lingua é o órgão erógeno que ela tem pra roçar o outro(a) buscando prazer erótico.

De propósito II

Americano se mata após receber coração de suicida.
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2732425-EI8141,00.html

De propósito I

Pai e filha chocam a Austrália ao admitirem ter um caso.
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2730574-EI294,00-Australia+pai+e+filha+vao+a+TV+e+admitem+ter+caso.html

quinta-feira, 10 de abril de 2008

“A SOCIEDADE NÃO É VÍTIMA, É
AUTORA."
Marco Aurélio Melo – Presidente do TSE, cobrando do eleitor uma análise dos candidatos em relação à reportagem sobre o grande número de candidatos eleitos cassados e sendo processados por crime eleitoral “O que não pode é votar de forma irresponsável dando voto por simpatia, sem uma percepção maior de quem é o candidato”,completou. Idem (OESP-07.04.08)

domingo, 6 de abril de 2008

A IMPRENSA MARRON E O VICE.

Só porque o vice-presidente José Alencar defendeu um terceiro mandato para Lula, a imprensa marrom voltou a fazer terrorismo tratando a coisa como uma conspiração palaciana.

Os posionamentos políticos do 'Zé' nunca foram referência pra qualquer assunto . Sempre foi voz destoante e solitária, ainda que membros do governo fossem simpáticos às suas idéias. Nunca ninguém sequer quis aparecer ao seu lado defendendo seu ponto de vista, tornando-se por isso figura exótica dentro do grupo. Alencar sempre foi interlocutor de sí mesmo. O fato de um deputado (Devanir Ribeiro PT-SP) encampar a idéia não é suficiente pra afirmar que exista um movimento pela questão.

A imprensa por muito tempo tratou desse 'não assunto' como uma conspiração intra-muros governamental. Quando o tema apareceu, logo foi descartado pelo governo pelo estrago que vinha fazendo em sua imagem e o próprio Lula se incomodava com o o assunto demasiado espinhento e inconveniente . Não havia o menor sinal de discussão desse assunto pelo governo e seus membros, porém os meios de comunicação o mantiveram o quanto puderam na mídia, quando cansou, o assunto simplesmente sumiu. Sumiu porque era um não assunto, não existia além da imprensa.

Agora que um 'não membro' do governo tocou no assunto, o tratam com uma relevância que não merece. É pura especulação sensacionalista.

sábado, 5 de abril de 2008

Mal de loira

Hillary Clinton sofre do mesmo mal que Marta, a ex-prefeita de São Paulo: um alto índice de rejeição. Esse teto baixo compromete a campanha de qualquer candidato principalmente quando se aproxima a reta final da campanha ficando mais difícil conquistar cada ponto percentual do eleitorado. A continuar sua situação nas prévias eleitorais do partido democrata nos EUA, Hillary não precisará passar pelo desgaste de uma reta final de campanha. Relax and enjoy!...

OBAMA: Novo candidato numa nova sociedade.


Quando a gente vê um cara como o senador Obama ponteando uma eleição americana – ainda que sejam prévias – sem protestos de grupos conservadores, a gente percebe como mudou essa sociedade.

O fator preponderante que conta é a pessoa do candidato, seu discurso, suas propostas, seu carater, sua personalidade, e não sua cor ou 'raça'. Sua popularidade não se fez porque ele é negro, mas por suas virtudes que não são deixadas de lado pelo fato de ser negro - assim como se fosse mulher, índio ou o quê o valha.

Caso apareça outro negro e não desperte o mesmo interesse por não ter um cabedal de virtudes equivalentes provavelmente será preterido pelos eleitores o que não que dizer que a sociedade tenha tido uma recaída em relação à discriminação. É o famoso discurso da competência que tem um viés politicamente incorreto mas que é o que conta no final das contas.

A Hillary não consegue fazer frente a ele não pelo fato de ser mulher ou loira, mas porque convence menos, suas propostas são menos atraentes, cativa menos. Não tem cacife pra fazer frente ao senador. Não lí nem ouvi falar de algum colunista falando mal dele. É uma considerável diferença dos tempos de Luther King quando os negros lutavam pra ter voz na sociedade o que acabou sendo o motivo de sua morte. Era tido por muitos como um negro atrevido. E hoje este negro não está pedindo que lhe ouçam, ele quer a presidência da república! E é o candidato que mais tem atraído a simpatia inclusive com participação finaceira dos eleitores.

As mulheres nesse período não tinham um estatus muitodiferente.Talvez não fossem tão discriminadas como os negros mas estavam também longe da igualdade dos homens brancos.
Outro fato interessante é a quantidade de negros ocupando os canais de videoclipes, seja pela black music, ou pelos rip rop's, reggae's, pop's, etc. A molecada da última geração dançou e curtiu muita 'música de negão'o que contribuiu para o esfriamento da tensão sobre a cor da pele e da cultura.

Talvez o preconceito se manifeste de outra maneira: puxa vida, como é que um negro pode ser tão bom assim?!...

Caso eleito, há o potencial de o atual senador botar em degelo o antiamericanismo tão cultivado, regado diariamente pelo atual mandatário da nação, como levar ao mundo novos valores como o velho humanismo.

Perguntas às Centrais Sindicais:

* Qual é a pretensão de uma entidade que utiliza verba pública e bate palmas ao ser agraciado com a não obrigatoriedade de prestar contas à sociedade de como e onde utilizou essa verba?

* Qual a imagem que essas entidades passam à sociedade e aos trabalhadores?

* Como que entidades que historicamente tiveram em seus atos públicos denúncias de corrupção, malversação de verba pública por parte de particulares e membros do governo e concessionários, e que por isso foram alvos de palavras de ordem pedindo o impedimento, afastamento, prisão, etc.,podem querer para sí condição tão suspeita como a isenção de prestação de contas de dinheiro vindo do trabalhador?

Minha opnião? É apenas mais um fato que indica que vivemos em pleno estado de deita e rola!

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Relpi !!!...

Já mandaram pro Rio uma força militar pra resolver o problema da violência, agora estão arregimentando médicos pelo país tentando mimimizar o problema de saúde, haja vista que além da falta de médicos e o surto de dengue, os funcionários da saúde alegam estar sem receber a quatro meses.
Por que não mandam ADMINISTRADORES pra lá???