domingo, 6 de abril de 2008

A IMPRENSA MARRON E O VICE.

Só porque o vice-presidente José Alencar defendeu um terceiro mandato para Lula, a imprensa marrom voltou a fazer terrorismo tratando a coisa como uma conspiração palaciana.

Os posionamentos políticos do 'Zé' nunca foram referência pra qualquer assunto . Sempre foi voz destoante e solitária, ainda que membros do governo fossem simpáticos às suas idéias. Nunca ninguém sequer quis aparecer ao seu lado defendendo seu ponto de vista, tornando-se por isso figura exótica dentro do grupo. Alencar sempre foi interlocutor de sí mesmo. O fato de um deputado (Devanir Ribeiro PT-SP) encampar a idéia não é suficiente pra afirmar que exista um movimento pela questão.

A imprensa por muito tempo tratou desse 'não assunto' como uma conspiração intra-muros governamental. Quando o tema apareceu, logo foi descartado pelo governo pelo estrago que vinha fazendo em sua imagem e o próprio Lula se incomodava com o o assunto demasiado espinhento e inconveniente . Não havia o menor sinal de discussão desse assunto pelo governo e seus membros, porém os meios de comunicação o mantiveram o quanto puderam na mídia, quando cansou, o assunto simplesmente sumiu. Sumiu porque era um não assunto, não existia além da imprensa.

Agora que um 'não membro' do governo tocou no assunto, o tratam com uma relevância que não merece. É pura especulação sensacionalista.

Nenhum comentário: