sábado, 26 de abril de 2008

Caindo no ridículo.


“Quero que os iranianos saibam que se eu for presidente, atacaremos o Irã,(...) nos próximos dez anos, durante os quais eles poderão tolamente pensar em atacar Israel, seremos capazes de aniquilá-los totalmente”.
Senadora Hillary Clinton
(Carta Capital, 30.abr.2008, a semana, p.20)

As esdruxulices ditas acima são da candidata às prévias americanas do partido democrata, Hillary Clinton. Devo dizer que ela superou as espectativas, pois, são palavras típicas de um republicano do calibre de um Bush.
Relembrando: Quando os EUA derrubaram Sadan Hussein e achavam que a guerra estava acabada – e até hoje não acabou – Bush todo entusiasmado e orgulhoso de seu tento e demonstranto ou não ter assessoria ou ser tão estúpida quanto ele, divulgou um lista de países que comporiam o “eixo do mal” e, que por isso seriam os próximos a serem invadidos. Seriam eles: Coréia do Norte, Irã, Cuba, ( não nessa ordem) não lembro se Líbia e Venezuela compunham a lista da festa.
As conseqüências desse pronunciamento foi uma corrida armamentista e pior, nuclear! A Coréia do Norte foi o primeiro a anunciar que detinha o processo de fabricação de bombas atômicas, o que na época gerou um estardalhaço. O Irã pouco depois divulgou um artefato de vôo razante, falha-me a memória se era um avião ou um míssil, alguma coisa do tipo que apesar de convencional – não portava arma nuclear – tentava mostrar um país que investia em armamento e que prometia fazer estrago. Tempos depois o Irã foi acusado de receber material radioativo coreano. Fidel também ficou no convencional proferindo altos e longos discursos contra as forças imperialistas americanas.
Em setembro do ano passado Israel bombardeou uma suposta base nuclear na Síria segundo cagüetagem da inteligência americana. Apesar de não acharem nenhum tipo de material comprometedor que deveria ter ali, a Síria foi acusada de estar macomunada com os coreanos.
Agora que a poeira parecia estar baixando pois a Coréia havia participado de negociações com os EUA em que havia sido negociado o fim de seu programa nuclear com a promessa de não invasão por parte dos americanos, o pronunciamento que essa mulher inconseqüente fez, joga lenha na fogueira, pois se ela está afins de invadir um, os “outros” podem ir botando as barbas de molho.
Bush ganhou a eleição meio no tapetão e fez as maiores merdas da história levando o troféu inconteste de PIOR presidente que os americanos já tiveram. Hillary já demonstrou que tem vocação pra gorila também. Quem sabe ela dê uma tapetada no “neguinho”e roube o troféu de Bush.

Nenhum comentário: