Operação Satiagraha.
O primeiro grande estrago dessa operação da PF foi o embate entre um juiz de primeira instância de São Paulo e o onipotente, todo poderoso presidente do Supremo. Era uma vez a imagem de cristal da suprema corte brasileira e de seu presidente.
Agora, a denúncia por parte do delegado da PF, Protógenes Queiroz, de que foi afastado do caso, ao contrário da versão montada pelo governo de que o delegado de repente encucou que precisava fazer um curso por motivo de promoção, mostrou o quanto as investigações andaram e que tem peixe grande nessa rede, ou a influência de Dantas no governo.
Dentre as baixas até agora podemos citar:
* A imagem do Supremo e seu presidente Gilmar Mendes.
* O governo Lula, junto com seu ministro da desculpa, ops, ministro da justiça, que fica com o ônus de ter se utilizado da influência do poder para manipulação da investigação da PF sobre as ações do banqueiro Daniel Dantas e sua troupe. Alguém vai dar trela pra qualquer gravação, versão ou explicação por parte do governo?
* A Polícia Federal, que perde sua credibilidade, ficando com a suspeita de que daqui pra frente será pau mandado do governo, ou que suas investigações passarão por uma triagem antes de dar seguimento.
Que pobreza! Quanta miséria!
Nenhum comentário:
Postar um comentário