A coisa mais comum do mundo é um time favorito voltar pra casa mais cedo. Omenos comum é o time mais cotado para levar a taça, levá-la. Mas como o senhor Maradona boca-grande passou a desfilar sua empáfia, sua arrogância, aliado à sua cara de 'capo' mafioso, acabou atraindo uma grande torcida contra. Brasil e Argentina são tidos como favoritos em qualquer campeonato de futebol que disputem, mas o Brasil agrada a todos pela sua graça, simpatia, os argentinos não atraem ninguém pelo seu queixo alto.
Muita gente já torce contra a Argentina por princípio, e a posição arrogante de seu técnico só exacerba este sentimento. Agora é preciso fazer justiça, nenhum jogador, nenhum componente da equipe técnica argentina - que eu saiba - fez qualquer pronunciamento se desfazendo de outra equipe ou falando mal de outro time ou atleta como fez o senhor Diego Maradona, uma pessoa mesquinha, pequena.
Como alguns comentaristas já haviam ressaltado, a qualidade da equipe de Maradona não se deve a ele, mas apesar dele. Ninguém credita a seu técnico a boa fase em que a Argentina entrou na copa, mas ao bom elenco, ao fato de todos saberem o que fazer e terem garra. O técnico era mero detalhe. Parece que ele tendo consciência disso, escondia sua incompetência atrás da arrogância.
A Argentina sair fora jogando com uma equipe de peso como a Alemanha é uma coisa normal, natural. pois reconhecidamente os "alamanos" eram parelhos, tidos também como uma grande equipe, que vinha com um grande retrospecto.
Mas como Maradona manchou toda sua equipe, seu país com sua arrogância, colocou os brasileiros a torcer contra seu time, seu país, fazendo-nos não só ter satisfação em vê-los ir embora, mas ter um gostinho especial a humilhante goleada por QUATRO a ZERO!
BEM FEITO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário