sábado, 26 de março de 2011

Fraude como política de governo pode.

Se você comprar um alimento, um produto qualquer e descobrir que está "batizado" com água, poderia reclamar, denunciar o comerciante, o produtor, etc. Pedir indenização, reparação, até quem sabe - como já aconteceu - o gerente poderia ser preso.
O governo decidiu resolver o problema da falta de álcool enchendo o combustível do consumidor com água, o famoso "hidratado". Os próprios técnicos sabem que simplesmente o combustível rende menos e os carros vão pingar mais.
Os usineiros sempre deram trabalho. Desde quando apareceu o Proálcool, que eles além de moer cana, moíam zilhões de reais recebidos do governo e ainda deviam mais zilhões. Hoje, todo ano falta álcool, o preço sobe, o governo não mantém estoques reguladores - o que atende aos interesses do setor - e a população é quem paga o pato. Fica sem o combustível, paga mais caro caso queira poluir menos evitando abastecer com gasolina, e ainda tem que aturar a fraude institucionalizada de comprar álcool, pagar preço de álcool e ver seu tanque ser transformado num grande cantil ou numa caixa d'água.
Corre por fora ainda a humilhante situação de, o Brasil que roncou o maior papo querendo exportar seu álcool pra Europa, brigando com os EUA por que eles barram o produto brasileiro, e agora o vamos importar álcool americano porque a gente não consegue produzir nem para nós mesmos.
InutEl, a gente somos inutEl !...

Nenhum comentário: