sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Comércio: prioridade é empurrar.

Não é de hoje que o comércio lança mão de estratégias para enganar o consumidor como o engodo "black-friday".
SEMPRE que aparece a chamada "a partir de", esse preço é simplesmente para chamar a atenção, para o consumidor é impraticável adquirir um

bem nas condições oferecidas, forçando que opte por outro com outro preço - mais caro. O principal interesse do comerciante é vender e o

menos importante é sua imagem. Por outro lado, vale a velha desculpa, "todo mundo faz", o consumidor já tem essa prática como comum.
Apesar do Código de Defesa do Consumidor, ainda vivemos numa selva, uma parte considerável de comerciantes lança mão de qualquer tipo

de estratégia para empurrar, vender, pouco ligando para ética ou o que o valha.
As consequências são claras: nenhum meio de comunicação falou da data importada como algo positivo, mas como uma situação de risco. O

"black-fryday", ou "black-fraude", como é chamada, colou no comércio a imagem de desonestidade, falsidade e de fraude descarada.

Nenhum comentário: