A delinquência de alto escalão no Estado do Amapá não precisa ficar nervosa. Esse jogo de cena de prender todo mundo é só pra dar a entender que a lei existe, é igual pra todos e que está funcionando. Se fosse assim, não faltariam 'homens públicos' - e mulheres também - comendo marmitex no xilindró. Coisa mais difícil do mundo.
Os bacanas vão passar quem sabe uma, talvez duas semanas descansando, aí depois algum juiz livra a barra e todo mundo volta acuidar de seus negócios. Todo mundo numas: menos porteiro, motoqueiro, faixineira...esses vão ficar sob a guarda da justiça, por que a justiça é implacável.
Nos dias em que seria desencadeado a operação pela Polícia Federal, Sarney havia dado uma voadinha ao Amapá num voo que não poderia ser registrado, oficialmente não teria existido. "Sem registro de rota e sem registro de tripulação". O quê que ele foi fazer lá, no centro da farra? Por que às escondidas? Se foi pra fazer um pé de meia e alguém ficar sabendo, vai dar alguma coisa? Nunca deu. A justiça não chega a atingir a nobreza nacional, só os pé rapado.
Um dia a gente acorda(aí vira de lado e dorme de novo).