quinta-feira, 28 de março de 2013

Aécio, uma figura transtornada.


Aécio Neves mudou muito nos últimos anos. De uma pessoa ponderada e equilibrada, transformou-se numa figura raivosa e transtornada. Vive de bravatas sensacionalistas e interessadas. Esqueceu os ensinamentos de seu avô, o Tancredo, e começou a trilhar o caminho de uma direita rançosa e peçonhenta, tão sem projeto de governo quanto os que critica. É um personagem, decadente e patético, mas não passa de um personagem.

Só pra lembrar: antes da Dilma aparecer como sucessora de Lula, jornais de São Paulo afirmavam haver uma conversa de bastidores entre Lula e Aécio. O governador mineiro, que na época era uma figura ponderada e espelhava a imagem do avô, parecia ser o sucessor ideal para Lula. Aécio sairia do PSDB, migraria para o PMDB, e teria o apoio do presidente para sucedê-lo. Aécio nunca se manifestou assumindo qualquer negociação, nem acordo. Depois Dilma apareceu e o assunto sumiu, todo mundo esqueceu.

Agora o PSDB quer marcar presença em 2014. Só não tem candidato de peso. Serra, Alkimin, Tasso... O melhor nome talvez seja Aécio, mas esse discurso de pitbull hidrófobo, não pega, não encanta, pelo contrário, afasta, e pior ainda, queima o candidato.

As imagens publicadas no Terra ilustram bem isso. Aécio está transtornado, desfigurado pela raiva. Bom pra Dilma.

terça-feira, 19 de março de 2013