sábado, 26 de março de 2011

Fraude como política de governo pode.

Se você comprar um alimento, um produto qualquer e descobrir que está "batizado" com água, poderia reclamar, denunciar o comerciante, o produtor, etc. Pedir indenização, reparação, até quem sabe - como já aconteceu - o gerente poderia ser preso.
O governo decidiu resolver o problema da falta de álcool enchendo o combustível do consumidor com água, o famoso "hidratado". Os próprios técnicos sabem que simplesmente o combustível rende menos e os carros vão pingar mais.
Os usineiros sempre deram trabalho. Desde quando apareceu o Proálcool, que eles além de moer cana, moíam zilhões de reais recebidos do governo e ainda deviam mais zilhões. Hoje, todo ano falta álcool, o preço sobe, o governo não mantém estoques reguladores - o que atende aos interesses do setor - e a população é quem paga o pato. Fica sem o combustível, paga mais caro caso queira poluir menos evitando abastecer com gasolina, e ainda tem que aturar a fraude institucionalizada de comprar álcool, pagar preço de álcool e ver seu tanque ser transformado num grande cantil ou numa caixa d'água.
Corre por fora ainda a humilhante situação de, o Brasil que roncou o maior papo querendo exportar seu álcool pra Europa, brigando com os EUA por que eles barram o produto brasileiro, e agora o vamos importar álcool americano porque a gente não consegue produzir nem para nós mesmos.
InutEl, a gente somos inutEl !...

segunda-feira, 7 de março de 2011

Canal do Panamá chinês.

O diário argentino Clarín.com trás uma reportagem bastante interessante. A China tem um "projeto faraônico" - segundo o jornal - , uma linha férra que ligue o Atlântico ao Pacífico pela Colômbia, competindo com o Canal do Panamá.
Segundo o periódico, as discussões estão avançadas mas a China ainda procura manter segredo - agora segredo de polichinelo. A "canal seco" como é chamado teria 220km de extenção, com um custo estimado de aproximadamente 7.600 bilhões de dólares.
"É uma proposta real, e está bastante avançada" confessou o presidente da Colômbia Juan Manuel Santos ao diário Financial Times, publicou o jornal argentino.
O Canal mede 80 km porém é estreito e limitado, "sempre congestionado, muito custoso e sem capacidade para acolher os grandes cargueiros"aponta o Clarín.
A reportagem é David Brunat, de Beijing, especial para o Clarín.
A China vem tomando conta do continente americano como um todo, comprando terras, mineradoras, indústrias, empresas de diversos setores, petroleiras etc. O país asiático está se preparando para quando tudo começar a escassear como apontou na pré-crise de 2008, quando alimento e energia escassearam e prometiam apontar para uma crise de abastecimento de ambos.
A China tem uma visão que outros países ou não têm ou não têm condição de ter. A hora que o mundo crescer, as commodities se tornarão caras e escassas, por isso este ímpeto de núvem de gafanhoto açambarcando tudo, bancando projetos de infra estrutura pelo mundo todo. Os novos donos do mundo vão vender caro e ainda alugar caro seu patrimônio espalhado pelo planeta. Um planeta made in China.

Um velho golpe que não sai de moda.

No "De propósito" do Terra, um palhaço resolveu usar o espaço destinado a comentário para divulgar seu golpe. Muito velho, muito manjado, mas que sempre encontra uma ovelhinha dormindo de touca que acaba caindo. É a tal da "corrente", ou "pirâmide". Essa trambicagem já foi proibida por lei, mas sempre aparece um espertinho querendo faturar.
O esquema é dar uma grana e tentar iludir um grupo de pessoas a participar também. Cada um que caiu no lero, deve arrumar também um grupo para enganar. E assim por diante, cada enganado arruma um grupo para enganar, com a conversa de que vão ganhar uma bolada.
Há décadas que vejo gente caindo nessa, e sempre tem gente pra cair. E o pior, não é gente nova não. É - com o perdão da palavra - burro velho.
O "comentário" do idiota foi rejeitado.

O Brasil vai mostrar a Kadafi como é que se mata.

O terror aqui não é de Estado...
...é de iniciativa privada.
O carnaval no Brasil mata tanto quanto o bombardeio líbio sobre sua população. Com o período de folia em pleno curso, mas já com 130 mortes e 1500 feridos em apenas 2 dias apenas nas estradas federais, se Kadafi tomasse conhecimento desses números talvez se indignasse pela mortandade gratuita. "Que falta de humanidade"
Aqui não precisa de aviões-caças bombardeando a população, também não há mortes causadas por confrontos entre oposicionistas e legalistas (governistas). O confronto aqui se dá entre carros, ônibus e caminhões que se chocam de frente pelas estradas espalhando mortos e feridos que contemplarão inúmeras famílias com caixões, cadeiras de roda, condenados ao leito até seus últimos dias etc, porém não serve de aviso nem de lição, por que no próximo final de semana prolongado, no próximo carnaval, o número de mortos e feridos pela negligência explodirá novamente. Ano após ano.
Já é uma tradição encher a cara, botar a família inteira no carro e sair a milhão por aí. Muitos acham o que estavam procurando.
Enquanto Kadafi tira a população de casa e as executa, nos mostramos a ele que a gente também entende de terror. A morte aqui é uma folia, uma grande brincadeira.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Eles se merecem

Solidariedade interdespótica
Embrulha o estômago ouvir que Hugo Chavez e Fidel Castro ainda apoiam o assassino Muamar Kadafi. Quando a humanidade começa a se limpar, parece que os agentes patológicos entram em sintonia, uma solidariedade da truculência anacrônica bestial.
Mostra como os dois estúpidos do continente americano perderam qualquer parâmetro de decência e a função de um chefe de governo.
Vão apelar para o velho chavão batido e poído de que tudo não passa de uma conspiração imperialista orquestrada pelos Estados Unidos, e eles, bestas feras, são coitadinhos, vítimas da ordem mundial capitalista. Os opressores sanguinários travestidos de ovelhinhas frágeis. Mas ainda tem muito inocente que cai nessa conversa.

Obama está pisando na bola.
Tá certo que Obama adoraria ver Kadafi fora do poder e causa uma enorme revolta em qualquer um que goze de sanidade mental, ver um mandatário mandar bombardear seu próprio povo. É o supra-sumo da quintessência do abuso de poder que tirano nenhum até agura tinha ousado fazer. Não é ser contra ou a favor de Tio Sam, mas contra a besta apocalíptica líbia.
Mas os americanos chegarem perto da Líbia, não ajuda, complica a situação. Ninguém gosta de americano, principalmente naquela região, então quando os EUA dizem que vão mandar navios para a região, não ajuda os revoltosos, cria um embaraço porque a última coisa que eles desejam é ver americano por perto. Desvia a atenção, perde o foco. Ficam divididos em atacar o governo assassino de Kadafi ou protestar contra a aproximação ianque.
Depois que Obama disse que mandaria suas embarcações para a Líbia, houve um refluxo e os revoltosos perderam espaço.
É a ajuda que só atrapalha.

Golpista virtual não sabe escrevinhar.

Recebí mais um e-mail fajuto de banco naquele lero de atualização de cadastro etc. O interessante é que os caras sabem montar um site com logotipo do banco - no caso dos bancos, pois se trata de uma 'unificação' - , linque, etc, mas não sabem escrever.
Uma constante desses malandros semialfabetizados são os erros grosseiros de português. Este último diz que é nescessária(sic) a atualização. Como se entregam fácil.
Os logotipos dos bancos já são suspeitos por que dá pra ver que são meio marretas, borrados... Quando a gente começa a ler a mensagem - e não sai disso, é atualização, recadastramento etc - se depara com essas licenciosidades literárias. Uma beleza.
Quando esses anarfas forem curtir suas canas, espero que seja em presídio com escola e biblioteca pra aprenderem a escrever.