domingo, 30 de março de 2008

Ainda sobre células-tronco.

Interessante que clínicas de reprodução assistida sempre jogaram no lixo todos os embriões não utilizados sem dar satisfação a ninguém. Esses embriões têm um prazo de validade, passou do tempo é um risco para a criança e para a mãe. Agora que apareceu a posssibilidade desse material ser utilizado em pesquisas que podem levar à descoberta de curas importantes na medicina, aparecem religiosos e reaças de plantão argumentando que não pode porque é vida humana,é assassinato,e isso e aquilo.

Como tratar a questão como se fosse 'uma vida', ou 'não se pode sacrificar uma vida' dando a entender como se alguém estivesse fazendo ou defendendo a hipótese de se apoderar de algum embrião vivo d'alguma barriga pralgum laboratório. Essas 'vidas humanas' terão que ir direto para o lixo. O insano seria exatamente tratá-los como se pudessem vingar uma vida, tanto do ponto de vista científico como religioso.

Alguém alguma vez se importou em depositar esses embriões em cemitérios como todo ser humano tem direito? Algum padre de plantão já rezou uma missa de sétimo dia pr'algum embrião descartado?

Nunca o fizeram porque seria ridículo. Assim como é ridículo tanto o posicionamento como o argumento dessas pessoas e instituições.

A primeira impressão que fica é a de que precisam distorcer a coisa pra fundamentar seu ponto de vista. Nem por parte de legisladores nem de cientistas e nem por parte da população há a menor possibilidade de se permitir a utilização desse material para pesquisas eugênicas ou como fornecedoras de órgãos e tecidos.

Por que esse pessoal não vai arrumar o que fazer?! Mais de um milênio de atraso não foi o suficiente pra abrir um pouco a cabeça? Se essa turma da idade média conseguir bloquear essas pesquisas, talvez o mais adequado seja mandar pras igrejas pra que bispos, padres e o diabo a quatro fiquem rezando benzendo e louvando aquela porra toda.

Tamo chegando pá enchê os pacová!...

A intenção é discutir assuntos do momento geralmente sobre política, economia, chifre e qualquer outra merda que valha a pena comentar. Se você não gostar, solte os cachorros!